Boa Madrugada! Segunda-feira, 26 de Junho de 2017
 
 
 
Receba informações sobre a AMAEL no seu e-mail.
 
 
 
 
Objetivo da AMAEL.

Contribuir na formação humana, social, política, cultural e religiosa das crianças, família, funcionários e comunidades assistidas. Acompanhando-os para torná-los- cidadãos conhecedores dos seus direitos e deveres.


Metas da AMAEL.

•Ser sinal da presença amorosa de Deus, no meio dos menos favorecidos, na convivência do dia-a-dia.
•Ajudar as crianças, famílias, funcionários e comunidade a crescerem em todas as dimensões com formação contínua.
•Integração com os mais carentes através de visitas, seminários, Creches, evangelizações e
encontros.


Princípios Metodológicos da AMAEL.

•Todas as crianças são de fato e de direito merecedoras de respeito no seu pensar e sentir.
•Serão utilizados princípios de uma educação holística no sentido de estimular o desenvolvimento das qualidades e potenciais.
•Propõe-se a participar de uma forma afetiva e efetiva, a fim de promover a vida, a liberdade e a dignidade da pessoa humana, buscando minimizar as desigualdades
sociais.
•A partir da mística cristã, a da luz da Palavra de Deus.


Atende nos Bairros periféricos Irmã Dulce, Loteamento Sales e Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus-BA. Atua com: Apoio a Creche-Escola 11 de Dezembro, auxílio de saúde preventiva, medicina alternativa, evangelização, acompanhamento espiritual, promoção humana e Creche-Escola Frei Manuel. Tem como Presidente - Irmã Teresa Del Campo Zorraquino, Diretora Administrativa - Irmã Rosália Agda Souza Alves e Diretora Financeira - Irmã Clara Rico Santamaria. Sempre buscando “estar onde o bem do próximo exigir”.


Proposta Filosófica da AMAEL


A AMAEL nasceu para ser uma presença solidária e fraterna em defesa da vida, junto aos empobrecidos e a todos aqueles em situação de risco no seu processo de crescimento pessoal, profissional e espiritual. As Missionárias Filhas do Calvário vêem no pobre a prolongação de Jesus Crucificado, por isso, buscam ser gotas de bálsamo que ajudem a devolver a dignidade da pessoa humana proporcionando ser protagonista do seu próprio desenvolvimento.
 
© Copyright 2007 AMAEL - Associação Maria Ernestina Larrainzar.