Boa Tarde! Domingo, 30 de Abril de 2017
 
 
 
Receba informações sobre a AMAEL no seu e-mail.
 
 
 
 
   
Frey Manuel   Maria Enriqueta   Maria Ernestina
 
História das Irmãs Missionárias Filhas do Calvário

A Congregação das Irmãs Missionárias Filhas do Calvário veio para o Brasil em 16/10/1974, teve sua origem no México no ano de 1885 e foi fundada por Ernestina e Enriqueta Larraínzar, filhas de uma família nobre e religiosa que sentiram o desafio da realidade de tantas pessoas abandonadas e feridas em sua dignidade. Atendendo ao chamado de Deus, fundaram o Instituto das Missionárias Filhas do Calvário, ajudadas pelo Frei Manuel Maria Ortíz. Ao olhar o Cristo Crucificado, entenderam que deveriam doar suas vidas para aliviar o sofrimento e a dor dos menos favorecidos, servindo de instrumento para a Redenção da humanidade.


História da AMAEL

A Associação Maria Ernestina Larraínzar - AMAEL foi fundada em 13/03/2000, com a finalidade de ser um meio para atender a sociedade de maneira especial aos empobrecidos, atualizando assim, a missão do próprio Carisma da Congregação de estar perto dos sofredores.


História da Creche Escola Frei Manuel

Desde algum tempo a população do Bairro Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus, sentia a necessidade de uma Creche-Escola para atender as Crianças da região. Tendo em vista essa situação, as Irmãs fizeram seu, o sonho do povo, e através da solidariedade, somando forças com outras pessoas, hoje se tornou realidade a compra do terreno e a construção de um lindo espaço onde acolherá 150 Crianças em regime semi-internato com atividades diversas com suas famílias.
 
© Copyright 2007 AMAEL - Associação Maria Ernestina Larrainzar.